[QGIS-pt] QGIS 2.18.3 - Orfeo

Fernando M. Roxo da Motta petro at roxo.org
Fri Mar 31 06:12:32 PDT 2017

On Fri, 31 Mar 2017 10:01:23 +0100, José Carlos Santos
<jcgarciadossantos  gmail.com> wrote:

   Caro José Carlos,

  Por favor, verifique se lista de complementos, ou "plugins" a depender
da tradução, não aparece o plugin "processing".   Hoje ele faz parte do
núcleo (core) do QGIS, portanto ele deve ser automaticamente
instalado.  Se ele estiver lá, pode ser que por alguma circunstância
ele não esteja ativo.

  Uma vez certificado que o complemento está instalado, na barra de
menus deve haver um item "processar", caso positivo selecione e ative a
"caixa de ferramentas", que deve aparecer à direita da janela.

  Não esqueça de configurar no item "opções" do menu "processar" os
provedores que você tenha instalado.

  Espero que isso ajude.

  Saudações do Brasil.

> Mto bom dia.
> Aqui pela cidade de Évora um sol radioso e uma temperatura a condizer.
>
> Gostaria que alguém me pudesse, eventualmente e pf, ajudar.
> Tenho instalada a versão QGIS 2.18.3 - Las Palmas a correr em Windows
> 7 profissional.
> Desinstalei e fiz uma limpeza completa da anterior versão e voltei a
> instalar
> por várias vezes esta versão com que agora trabalho.
> Mas, o problema mantém-se, não instala de raiz o processing.
> Como tenho guardado o anterior pluguins instalei-o. Funciona.
> [...]

  Roxo

--
---------------- Non luctari, ludare -------------------+ WYSIWYG
Fernando M. Roxo da Motta <petro  roxo.org>              | Editor?