[QGIS-pt] Área

Alexandre Neto senhor.neto at gmail.com
Tue Nov 21 06:27:55 PST 2017

Não é um cálculo 2D como lhe chamas, porque é um calculo usando
trigonometria elipsoidal, ou seja, calculando a área da superfície curva do
elipsoide. Mas, como dizes, não tem em conta o relevo.

Para efectuar o calculo de áreas de uma superficie 3D (assumindo uma base
planimétrica), pode-se usar a ferramenta r.surf.area do GRASS, que está
disponível na toolbox do Processing.

Cumprimentos,

Sérgio Rodrigues <sergiopcr  gmail.com> escreveu no dia terça, 21/11/2017 às
11:49:

@AlexNetoGeo
http://sigsemgrilhetas.wordpress.com
http://gisunchained.wordpress.com