[QGIS-pt] Criar mapa de concelhos a partir de excel/csv

Pedro pedro.ferro at gmail.com
Tue Jan 9 08:07:05 PST 2018

Olá,

Bom ano antes de mais!

Ando um pouco afastado do QGIS e por isso mais enferrujado.

Pediram-me para fazer um mapa com os concelhos mais uns atributos
alfanuméricos e criar estilos a partir de umas regras simples.

 A tarefa em si não tem nada de extraordinário, mas depois é para ser
atualizado por pessoas que não mexem em postgis e no qgis (no qgis posso
facilmente dizer como fazer alguma operações básicas)

Lembrei-me se seria possível criar algo a partir do excel (csv ou xls), para
depois eles poderem atualizarem esse ficheiro e em seguida importavam no
QGIS como "Texto Delimitado" e trabalhavam o mapa.

Tenho uma tabela postgis com os concelhos.
Do QGIS copio a tabela de atributos para o excel.
Aqui tenho um problema porque o campo "WKT" que traz as coordenadas excede o
limite da célula no excel. Depois quando faço a importação no QGIS como
"Texto Delimitado" naturalmente não aparecem os limites corretos.

Estão a ver alguma forma de ultrapassar isto (ou fazer a coisa de uma outra
forma) ?

Obrigado,
Pedro Ferro

--