[QGIS-pt] QGIS: suporte para analise SIG baseada nas GPUs

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Wed Sep 5 06:35:30 PDT 2018

Olá Luis,

On Wed, Sep 5, 2018 at 2:25 PM Luis Bentes <lmbentes at gmail.com> wrote:

> Como poderei activar a opção de "Acceleration" visto que ela não me aparece
> no QGIS options?

está escrito no post
https://www.itopen.it/opencl-acceleration-now-available-in-qgis/ :

"Of course it depends on your specific hardware and on your O.S., AMD,
NVidia and Intel have different distributions channels, in general the
driver for your graphic card will also provide the OpenCL driver, if
your GPU is compatible". Tambem acho que será necessario usar a versão
master de QGIS (aka next 3.4).

Reparem tambem que neste momento a implementação desta funcionalidade
já não é uma simples prova de conceito, mas de momento foi aplicada só
por um numero limitato de ferramentas (para suortar mais tudo depende
da vontade (ler: suporte) dos utilizadores).

-- G --