[QGIS-pt] QGISPT Talks

Jorge Gustavo Rocha jgr at geomaster.pt
Tue Oct 22 03:45:15 PDT 2019

Bom dia Giovanni, Já fiz o upload do plug-in, e estou à espera que seja aprovado. Está no repositório, mas acho que só depois de aprovado é que fica acessível. Mas podemos descarregá-lo do gitlab enquanto não fica disponível. Até breve! PS traz o Tim contigo -+-+-+-+-+-+-+-+-+-Geomaster, LdaRua Afonso Palmeira, 31, 7 D4715-278 BragaNIF 510906109Tm +351 910333888Email jgr at geomaster.ptSent from my mobile. Please excuse the brevity, spelling and punctuation.
-------- Mensagem original --------De : Giovanni Manghi <giovanni.manghi at gmail.com> Data: 22/10/19  10:44  (GMT+00:00) Para: "QGIS PT - lista de utilizadores QGIS, em português." <qgis-pt at lists.osgeo.org> Assunto: Re: [QGIS-pt] QGISPT Talks Olá Jorge bom dia,Eu disponibilizo-me para fazer três apresentações:
    1) Apresentar (e discutir) o novo modelo de dados da cartografia
      da DGT, disponibilizando os estilos para essa cartografia e
      mostrando como se fazem. Será uma apresentação menos técnica, para
      utilizadores de QGIS.
    2) Um plugin que fiz que se chama raster2postgis e que
      basicamente suporta o upload de rasters para a base de dados.
      Posso discutir as vantagens de ter os rasters em base de dados e
      os cuidados a ter para garantir uma boa performance.

    3) Apresentar o QGIS Server, mostrando como o QGIS Server pode
      ser usado em ambiente de produção, usando adicionalmente o
      MapProxy. A ideia é mostrar um cliente Web, em que as camadas são
      servidas pelo QGIS Server.Vamos contar com uma apresentação tua então, depois a "comissão organizadora" ;) vai te sugerir o que acha poderá ser a mais interessante.Uma pergunta: não vejo o plugin raster2postgis no repositório publico do projeto QGIS. E outra: funciona no Processing?ab-- G --