[QGIS-pt] Gestor de base de dados

Bruno Moreira arq.bruno.moreira at gmail.com
Thu Feb 27 01:43:24 PST 2020

Bom dia, utilizo o QGIS 3.10 (macOS) com base de dados postgres/postgis local. Nesta versão ainda não havia testado o gestor BD. Testei com o formato dxf e:

	- na importação de ficheiro dxf para base de dados não existe nenhum problema;
	- na exportação de uma camada para ficheiro dxf ocorre-me um erro (não sei se o mesmo do colega):

"Erro 5: Falha na criação de campo id (erro OGR: DXF layer does not support arbitrary field creation, field 'id' not created.)”

Consigo, contudo, exportar para dxf fora do gestor de BD (clique direito na camada, exportar, dxf) – que é o método que tenho utilizado.

Cumprimentos,
Bruno Moreira.