[QGIS-pt] Alterar a estrutura da tabela de atributos

Armando Silva armando.n.silva at gmail.com
Wed Jul 1 01:35:21 PDT 2020

Boas pessoal,

Mais uma vez, obrigado a todos pela disponibilidade para este apoio mútuo.

Giovanni, por muito que reduza o tamanho da imagem do print screen que
tirei ao ecrã para que vejam o que se passa, não consigo enviar imagem
neste email, porque ultrapassa sempre os 100kb permitidos. Por isso, vou
enviar-vos a imagem diretamente para os Vosso emails.

Como poderás ver na imagem, o comprimento e precisão aparecem a zero em
todos os campos (nesses e nos outros 30 ou 40 abaixo). A camada vetorial em
questão está no formato SpatiaLite.

Mas vou experimentar a solução que o Neto deu de copiar estilos a ver se
evito estar a configurar tudo de novo.

Já agora Neto, quando me referia a "versões anteriores", estava a falar das
2.18.xx. Mas concordo plenamente contigo. Não obstante as versões 3.10.xx
obrigarem nalguns pontos a alguma "habituação e adaptação", não estou de
todo arrependido de ter migrado para as novas versões. Quer a nível de
rapidez e estabilidade, quer a nível de processos.

Já agora uma dúvida: se alterar nomes de campos, sei que não dá para copiar
os estilos desses campos. O que eu pretendo é somente alterar a ordem de
alguns campos, uma vez que fui acrescentando campos que foram ficando
sempre no fim da tabela e alguns pretendia que ficassem no princípio, por
facilidade de preenchimento no terreno com o tablet e ainda em dois campos
alterar o "tipo" de "double" para "string", para permitir carregar as
coordenadas em grau, minuto, segundo. Nestes casos, dá para copiar os
estilos desses campos, mesmo estando noutra ordem e com outro tipo, de modo
a manter as expressões que criei?
Com os melhores cumprimentos,

Armando Silva

Armando Silva <armando.n.silva  gmail.com> escreveu no dia terça, 30/06/2020
à(s) 12:50: