[QGIS-pt] Preenchimento de campos

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Tue May 12 01:55:05 PDT 2020

Viva,

On Tue, May 12, 2020 at 9:50 AM Armando Silva <armando.n.silva at gmail.com> wrote:
> Olá Giovani!
>
> Antes de mais, obrigado!
> Uma dúvida. A ideia depois é passar o projeto para o tablet para fazer o levantamento de campo, criando pontos no local. Sou novato nesta área dos levantamentos e aconselharam-me um software mobile tipo do LocusGis. Por esta via será compatível?

Já experimentou QField? É o QGIS para Android: esta App funciona com
base em projectos QGIS (que devem ser transferidos -em conjunto com os
dados- para o tablet/smart phone), portanto toda a simbologia, as
widgets (como as que lhe mostrei), as expressões, etc, funcionam todas
exatamente como definidas no QGIS Desktop. Honestamente para quem usa
QGIS Desktop é a meu ver a solução mobile mais simples e potente.

Cumprimentos

--
Giovanni Manghi
http://naturalgis.pt/
giovanni.manghi at naturalgis.pt
* QGIS/PostGIS Training
* QGIS Support and Consulting
* QGIS development
Google+/Hangouts: giovanni.manghi at gmail.com
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team