[QGIS-pt] Preenchimento de campos

Antonio Sobral Almeida sobral.almeida at gmail.com
Sun May 17 06:59:51 PDT 2020

Caro Armando,

O *script* vai na versão 2. Este *script* funciona assim:
1 - o utilizador selecciona um ou mais pontos (isto é, árvores) numa *shape*
de pontos;
2 - abre esta nova versão e escolhe numa aba com o nome comum de 219
espécies florestais, o nome que quiser;
3 - corre o *script* e este cria automáticamente dois novos campos na
tabela de atributos (da *shape* de pontos), sendo colocado num o nome comum
escolhido em 2., e no outro campo é colocado o nome científico
correspondente.

A tabela de correspondência utilizada provém de:
http://www2.icnf.pt/portal/florestas/gf/prdflo/resource/doc/sp-arb-flor-PT-cont-26mar2019.pdf

Pode descarregar esta nova versão a partir de:
https://www.dropbox.com/s/fyhcx1162e7k1uz/Tradutor_v2.zip?dl=0

Caso surja alguma dúvida ou algum *bug*, disponha.

Pode ser que um destes dias consiga (muitíssima) paciência e tempo para
converter estes *scripts* para o QGis3. No entanto, sendo o QGis um sistema
aberto, qualquer utilizador pode fazer essa conversão.

Melhores cumprimentos,
Sobral Almeida