[QGIS-pt] Criar Geotiff com 300dpi, RGB (3 bandas) e resolução radiométrica de 8 bits (256 tons)

Jorge Gustavo Rocha jgr at geomaster.pt
Tue Nov 3 02:45:34 PST 2020

Bom dia Lisbeth,

Em QGIS, basta exportar o layout como Tiff e escolher 300 dpi na
resolução. Tens um GeoTIFF, com as três bandas.

Se não mexeres nas opções, as bandas são criadas com 8 bits.

O GeoTiff já tem a georreferênciação no próprio ficheiro, pelo que não é
preciso o ficheiro tfw.

Mais simples, é impossível.

Bom trabalho,

Gustavo

Às 08:40 de 03/11/20, Lisbeth Christina escreveu:
> Bom dia colegas,
>
> Hoje venho expor uma dificuldade que tenho. Trabalho num Município e
> entre outras coisas pede-se parecer e remete-se informações a
> entidades externas, entre elas a CCDR-N. Esta entidade exige-nos que
> para publicação no DR lhe sejam emitidas as plantas em formato geotiff
> - uncompressed - resolução a 300dpi, resolução espectral RGB (3
> bandas) e resolução radiométrica de 8 bits (256 tons) por cada banda
> espectral, e respetivo tfw. O ficheiro deverá estar georeferenciado em
> PT-TM06/ETRS89.

> [...]
Email Signature
Logo <https://www.geomaster.pt>
*Geomaster*
*Jorge Gustavo Rocha* | Software Engineer
*e:*jgr at geomaster.pt | *m:*+351 910 333 888
*g:*41.54094,-8.40490 | *v: *510 906 109
*a: * Rua António Cândido Pinto, 67, 4715-400 Braga