[QGIS-pt] Criar geometria camada pontos

Francisco Chainho fchainho at hotmail.com
Tue Apr 13 02:16:20 PDT 2021

Bom dia,

Já percebi qual era problema.
é necessário utilizar o comando (UPDATE public."Operacao" SET the_geom = ST_SetSRID(ST_MakePoint(xvalue, yvalue), 4326); ) para criar a geometria correcta. E percetível porque tenho de lhe dizer quais são os campos do x e y.

Agora tenho de criar um trigger para cada vez que for feito um insert ele gere a geometria da nova entrada.

Já agora existe algum cuidado especial a fazer este procedimento?

Com os melhores Cumprimentos.

Francisco Chainho