[QGIS-pt] Print composer: apresentar coordenadas em Graus, Minutos, Segundos

HenriqueVieira Henrique.Vieira at celpa.pt
Wed Dec 15 07:46:51 PST 2021

Boa tarde a todos,

gostava de perguntar se alguem me pode ajudar a apresentar coordenadas no formato Graus, Minutos, Segundos na grelha de um mapa com o QGIS composer.

Tenho um projeto com o CRS EPSG 3763, definido para apresentar as coordenadas em Graus, Minutos, Segundos.
No print composer do QGIS adiciono uma grelha ao mapa e nas propriedades da grelha tenho as seguintes configuracoes:
Separador 'Aparencia'
- SRC: SRC do Projeto: EPSG:3763
- Intervalo: Unidades do mapa

Separador 'Desenhar coordenadas'
- Formato: Aqui só me aparece a opcao 'Decimal (with suffix)' ou 'Personalizado'. Esperava ter a opcao 'Graus,Minutos,Segundos'. Haverá alguma expressao na opcao 'Personalizado' que permita converter

Assim, no meu mapa apenas estou a conseguir apresentar as coordenadas apenas no formato decimal (ex. 5200W, 77900N), e queria apresentar como 8º11'39''W, 40º22''11N.

Obrigado pela atenção dispensada.

Henrique Vieira
Técnico Florestal | Forest engineer
CELPA - Associação da Indústria Papeleira
Tel 939 165 550

[cid:fbc9a225-3970-44fa-851c-9923516fa435]<http://www.celpa.pt/>