[QGIS-pt] DEM de Portugal

Jorge Gustavo Rocha jgr at geomaster.pt
Mon Jan 25 08:42:07 PST 2021

Olá Luis,

Não conheço. Tenho usado o ASTER DEM, que tem uma resolução de 15m e
está disponível gratuitamente.

Provavelmente terás que usar algo como o ASTER e melhorá-lo nalguns
locais onde consigas obter melhor resolução, com informação dos
municípios, por exemplo.

No QGIS tens ferramentas para gerar o DEM a partir de pontos cotados e
curvas de nível (é muito lento, mas funciona).

Bom trabalho,

Jorge Gustavo

[1]
https://lpdaac.usgs.gov/news/nasa-and-meti-release-aster-global-dem-version-3/

Às 16:21 de 25/01/21, Luis Bentes escreveu:
> Boa tarde,
>
> Podem me indicar se existe, e onde, um modelo digital de Portugal com
> uma resolução mínima de 10m e que esteja disponível gratuitamente.
>
> Obrigado
> Luis Bentes

Email Signature
Logo <https://www.geomaster.pt>
*Geomaster*
*Jorge Gustavo Rocha* | Software Engineer
*e:*jgr at geomaster.pt | *m:*+351 910 333 888
*g:*41.54094,-8.40490 | *v: *510 906 109
*a: * Rua António Cândido Pinto, 67, 4715-400 Braga