[QGIS-pt] Função aggregate - info de poligonos para pontos

HenriqueVieira Henrique.Vieira at celpa.pt
Thu Mar 31 08:22:58 PDT 2022

Boa tarde a todos,

estou a tentar preencher um campo de uma layer de pontos, indo buscar a informação a uma layer de polígonos.

Para tal estou a usar esta expressão:
aggregate( layer:= 'Centro Litoral_2022', aggregate:='max', expression:="nome_benef", filter:=intersects ( $geometry, geometry( @parent ) ) )

ou seja, a camada 'Centro Litoral_2022' é a camada de polígonos onde quero ir buscar a informação para um cada ponto que esteja contido dentro de um polígono.

No entanto o resultado que estou a obter com esta expressão é vazio ( '' ). Mesmo aplicando esta expressão a um determinado ponto que sei que está contido dentro de um polígono (e o campo alvo desse polígono está preenchido).

Será que me poderiam dar alguma indicação do que possa estar a falhar (para despistar uma possibilidade, o campo dos polígonos e dos pontos são do mesmo tipo - text).

Obrigado pela atenção dispensada.

Henrique Vieira
Técnico Florestal | Forest engineer
CELPA - Associação da Indústria Papeleira
Tel 939 165 550

[cid:7ae3c2ea-6625-4bd7-8637-d1c7866aac27]<http://www.celpa.pt/>