[OSGeo-Brasil] Foss4g 2010

Vinícius Ramos Toledo Ferraz viniciusrtf em gmail.com
Domingo Outubro 19 13:18:48 EDT 2008

Boa tarde, Felipe.

As pessoas da Cartografia (graduação e pós) com quem mantenho contato não
costumam se interessar muito por open source (já ouvi muito a analogia que
consiste em "trocar uma Ferrari por um Fiat Uno tunado" rsss.. a qual
obviamente discordo), mas o pessoal da Computação que desenvolve GIS costuma
ter grande preferência pelo open source.

A idéia que eu quis passar é redobrar o esforço consciente para atingir o
máximo possível de pequenos grupos de pesquisa (que são muito dispersos),
arregimentando colaboradores locais que teriam como objetivo fomentar: o
desenvolvimento de trabalhos na área, a realização de palestras locais sobre
open gis (tornando-se referência local sobre o assunto), promoção do evento
e finalmente a submissão de trabalhos ao FOSS4G.
Uma vez consolidada a candidatura braisleira, talvez o caminho para este
"recrutamento" seja uma capanha maciça de fortalecimento do capítulo
brasileiro da OSGeo (visando os objetivos descritos na Wiki) e desta lista
de discussão.

Abraços,
Vinícius R. T. Ferraz