[OSGeo-Brasil] Comunidade

Felipe Costa fsc7mail em gmail.com
Sexta Outubro 24 16:38:00 EDT 2008

Seria a lista brasil-osgeo a lista que deva ser central e referência no
Brasil? Acredito que sim. Agora temos que trabalhar para promover a lista.

1. A realização de pelo menos um evento anual para reunir a comunidade
brasileira (não necessariamente ocorrendo em paralelo com outro grande
evento);

Por alguns anos o ENUM foi o encontro de pessoas relacionadas a FOSS4G no
Brasil creio que os próximos encontros podem ser agora organizados pela
comunidade Osgeo e não mais Mapserver.

 2. Canalizar, porém sem limitar a atuação das comunidades, as diversas
listas relacionadas ao assunto para um portal de referência;

Como isso poderia ser feito?

3. Oportunizar a troca de informações e a realização de eventos em todas as
> regiões brasileiras.

Sou a favor como já falei de grupos regionais mas com forte comprometimento
com o capítulo nacional. O Brasil é grande, no Canadá eles estão criando
capítulos Osgeo em cada cidade.

Um outro problema que vejo para maior visibilidade do Osgeo Brasil lá fora é
a língua, mas esse fator acho difícil de transpassar.

Abraço,

Felipe