[OSGeo-Brasil] Problemas com SHP file

Rafael Soto rafael.soto em gmail.com
Terça Fevereiro 23 11:57:00 EST 2010

Muito PROVAVELMENTE deve existir um arquivo com a extensão *.prj *junto com
o conjunto de arquivos que representa o seu shapefile. Este arquivo COSTUMA
ter os metadados que indicam a projeção dos seus shapefiles. A idéia é abrir
este arquivo e obter a descrição destas projeções, na sequencia  obter a
representação EPSG a partir dos valores encontrados no arquivo, para isto
acesso o site http://spatialreference.org e efetue uma busca. Tendo os
valores EPSG corretos tudo fica mais simples, em qualquer SIG você
PROVAVELMENTE vai conseguir casar os seus dados.

Porque estou usando o PROVAVELMENTE. Muitas vezes os valores contidos nos
arquivos PRJ não correspondem ao real, neste caso não temos muito o que
fazer é sair na tentativa e erro. Existe a possibilidade da projeção ser
local, neste caso você vai precisar definir os parametros na unha.

Aconselho você a se associar tambem a lista mapserver_brasil. Temos muito
mais membros por lá que podem lhe ajudar em outras situações.

Espero ter lhe ajudado.

--
Rafael Soto
Sent from Brasília, Distrito Federal, Brasil