[OSGeo-Brasil] evento geo

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Terça Julho 13 15:26:29 EDT 2010

Não sei se deveríamos vincular a participação em um possível evento da
Mundogeo à OSGEO, principalmente por essa questão da desarticulação
comentada pelo Felipe.
Mas acho que essa lista é um bom espaço para discutirmos como aproveitar
a oportunidade do evento.

Eu gostaria de sugerir o seguinte:

- um espaço do tipo balcão, onde as pessoas pudessem fazer demonstrações
de soluções baseadas em softwares livres, com lugares funcionando ao
mesmo tempo e espaço para painéis (cartazes). Para participar, seriam
submetidas propostas à organização do evento, e um grupo (?) faria a
seleção.

- uma sala com apresentações de softwares e não de casos de sucesso.
Seriam apresentações mais longas abordando os principais usos de cada
software e suas características. Nesse caso, a organização do evento
convidaria pessoas capacitadas em cada software seguindo sugestões aqui
da lista, por exemplo: Mapserver, Geoserver, Openlayers, gvSig, QGIS,
Terralib, Geonetwork

_________________________________

Edmar Moretti
http://www.meadiciona.com/edmarmoretti

Poliedro Informática, Consultoria e Serviços
http://www.poliedro.com.br/

Chat Skype: edmar.moretti MSN: edmar.moretti
Blogger <http://edmarmoretti.blogspot.com/>Facebook
<http://www.facebook.com/photos.php?id=100000073040274>Picasa
<http://picasaweb.google.com.br/edmar.moretti>Twitter
<http://twitter.com/edmarmoretti>