[OSGeo-Brasil] evento geo

Dirceu de Menezes Machado Junior dirceu em itaipu.gov.br
Terça Julho 13 16:14:10 EDT 2010

Olá Moretti e demais membros da OSGeo.

Desculpem a ausência nesses meses, mas a correria aqui está grande.

O motivo deste e-mail é tratar com vocês as primeiras discussões acerca do
Latinoware deste ano. O evento ocorrerá em Novembro deste ano e acredito
que teremos um bom tempo para coletarmos todas as idéias e montar um melhor
evento este ano do que foi o do ano passado.

Gostaria de saber de vocês sugestões para o evento deste ano tais como:
vamos seguir uma linha temática? Qual será o foco do evento, apresentação
de cases ou mais focado em cursos? Este ano podemos contar com um quiosque
ou um espaço maior para exposição ou mesmo um ponto de encontro para os
palestrantes.

A princípio o esquema vai seguir o do ano passado, teremos algumas
passagens e hospedagens pagas para palestrantes. Gostaria de trazer este
ano alguem com renome internacional e que tenha disponibilidade para vir a
Foz do Iguaçu.

Enfim, aceito sugestões e a princípio pretendo começar a chamar os
trabalhos a partir de Agosto deste ano.

Abraços a todos

Dirceu Machado

|------------>
| De:        |
|------------>
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
  |Edmar Moretti <edmar.moretti em terra.com.br>                                                                                                        |
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
|------------>
| Para:      |
|------------>
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
  |                                                                                                                                                  |
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
|------------>
| Cc:        |
|------------>
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
  |brasil <brasil em lists.osgeo.org>                                                                                                                   |
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
|------------>
| Data:      |
|------------>
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
  |13/07/2010 16:27                                                                                                                                  |
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
|------------>
| Assunto:   |
|------------>
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
  |Re: [OSGeo-Brasil] evento geo                                                                                                                     |
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
|------------>
| Enviado    |
| por:       |
|------------>
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
  |brasil-bounces em lists.osgeo.org                                                                                                                    |
  >--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|

Não sei se deveríamos vincular a participação em um possível evento da
Mundogeo à OSGEO, principalmente por essa questão da desarticulação
comentada pelo Felipe.
Mas acho que essa lista é um bom espaço para discutirmos como aproveitar a
oportunidade do evento.

Eu gostaria de sugerir o seguinte:

- um espaço do tipo balcão, onde as pessoas pudessem fazer demonstrações de
soluções baseadas em softwares livres, com lugares funcionando ao mesmo
tempo e espaço para painéis (cartazes). Para participar, seriam submetidas
propostas à organização do evento, e um grupo (?) faria a seleção.

- uma sala com apresentações de softwares e não de casos de sucesso. Seriam
apresentações mais longas abordando os principais usos de cada software e
suas características. Nesse caso, a organização do evento convidaria
pessoas capacitadas em cada software seguindo sugestões aqui da lista, por
exemplo: Mapserver, Geoserver, Openlayers, gvSig, QGIS, Terralib,
Geonetwork

_________________________________

Edmar Moretti
http://www.meadiciona.com/edmarmoretti
Poliedro Informática, Consultoria e Serviços
http://www.poliedro.com.br/
Chat Skype: edmar.moretti MSN: edmar.moretti
BloggerFacebookPicasaTwitter

--- @ WiseStamp Signature. Get it now

Felipe Costa escreveu:

      Se tem quórum acho a idéia válida.
      Mas ainda acho que o capítulo Osgeo-Br precisa se "encontrar".
      Tá tudo muito solto...

      Abs,
      Felipe

      2010/7/13 Thiago vieira <thiagovieira-rj em hotmail.com>
            Acho bacana a ideia de palestra sobre o uso da ferramenta,
            estou desenvolvendo meu projeto final com o mapguide e gostaria
            de ter mais referencia de trabalhos realizados.

            Thiago Vieira.

            Date: Tue, 13 Jul 2010 12:27:54 -0300
            From: edmar.moretti em terra.com.br
            To: brasil em lists.osgeo.org
            Subject: [OSGeo-Brasil] evento geo

            Bom dia pessoal:

            Conversei com o pessoal da Mundogeo, principalmente o Eduardo
            Freitas, e sugeri que fosse dado mais espaço às comunidades de
            software livre nos eventos que eles promovem. A idéia foi bem
            recebida e eu gostaria de discutir aqui na lista sobre isso. O
            que vcs acham? Que tipo de espaço seria interessante termos,
            por exemplo: uma sala para palestras? Um stand para
            demonstrações?

            Fico no aguardo das contribuições

[...]

            LEVE SEU MESSENGER PARA ONDE VOCÊ ESTIVER PELO SEU CELULAR.
            CLIQUE E VEJA COMO FAZER.

      Bendirei o senhor em todo o tempo,
      Na minha boca sempre o seu louvor
      Sl 34 (33),1–16