[Gvsig_br] Problemas -

Benjamim Pereira Vilela bpvilela em hotmail.com
Terça Dezembro 7 16:46:18 PST 2010

Pessoal,

Não cedi ainda. Estou utilizando software livre nos meus trabalhos. Mas sinceramente, estou com algumas dificuldades. Claro que tenho consciência que com o desenvolvimento de ferramentas sofisticadas é bem complicado. O objetivo desta mensagem é manifestar que estou tendo que utilizar o qgis para resolver algumas coisas que o Gvsig deixa a desejar (ao menos é o que tenho percebido, o que talvez seja por falta de conhecimento de meu):

1- Preciso utilizar uma ferramenta similar ao Cogo do ArcGis, para elaborar mapas a partir de memoriais descritivos. -> não consegui fazer quase nada no Gvsig, tive que utilizar o Qgis.

2- Não tenho tido sucesso com a importação e exportação de kml. Também recorri ao Qgis.

3- Finalização de mapas - precário tanto no Gvsig quanto no Qgis.

Alguém tem solução para os problemas de ordem geral que estou tendo.

Agradeço.

Benjamim Vilela