[Gvsig_br] Res: Iniciando com software livre

Dario darioqn em yahoo.com.br
Domingo Setembro 19 10:39:58 PDT 2010

utlizo o qgis para os usuarios visualizaremm, pois é mais leve.

Para ediçao utilizo o Kosmo e o Gvsig,

enfim, cada um tem suas vantagens e desvantagens...

________________________________
De: Carlos Almeida <carlos em gaussgeo.com.br>
Para: Lista de emails da Comunidade gvSIG-BR <gvsig_br em lists.gvsig.org>
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Setembro de 2010 21:15:20
Assunto: Re: [Gvsig_br] Iniciando com software livre

Fabiano, boa noite.

O gvSIG é o mais completo, pois tem ferramentas poderosas de edição vetorial,
tem o sextante e grass inclusos, tem um poderoso editor de impressão de mapas, e
é muito intuitivo

O Kosmo é muito bom mesmo na parte de edição de vetores já prontos (para
conserto de vetores podres, não há nada melhor), para validação vetorial, e para
topologias.

O QuantumGIS também tem o grass incluso, é muito leve, podendo rodar em máquinas
bem humildes, e tem o repositório de plugins e scripts, que é outro aspecto bem
interessante.

De todos, para produção profissional mesmo, indico o gvSIG por ser abrangente, e
o Kosmo para edições específicas. Caso queira aproveitar máquinas humildes, e
tenha uma equipe grande para vetorizar temas, o Quantum pode ser uma boa pedida.

Abs. Carlos