[Gvsig_br] apresentação e dúvida

Nilton Carvalho nilton.carvalho em ymail.com
Quinta Agosto 11 16:54:25 PDT 2011

Caro Antonio,

não tenho alcance de toda situação, mas darei meu "pitaco".

A estrutura de arquivos que compõem um Shape File, é bem clara e objetiva.
Necessita de uma composição de arquivos: .shp; .dbf; .shx; .prj... e por aí vai - inclusive a localização lógica e física destes mesmos arquivos. Esta estrutura faz referências entre si.
Quando comenta em seu e-mail, fica para mim, a impressão de que, de repente estás a mexer na estrutura lógica (nomes e diretórios), quando constróis este .dbf.

Não sei se me fiz entender, em tentar entender teu problema... (pareceu agora música de Caetano..rs). É isso??

Retorna.

Abrs

Nilton

________________________________
De: Antonio Silva <aolinto.lst em gmail.com>
Para: gvsig_br em lists.gvsig.org
Enviadas: Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011 16:50
Assunto: [Gvsig_br] apresentação e dúvida

Olá a todos,

Este é meu primeiro e-mail para a lista. Sou biólogo e trabalho no Instituto de Pesca. Estou interessado em utilizar o gvSIG para a visualização e análise espacial de dados de pesca e dados ambientais relacionados.

Estou utilizando as versões do gvSIG 1.11 para Linux e Windows.

Estou com o seguinte problema: toda vez que utilizo projetos com arquivos dbfs vinculados tenho que revincula-los

Faço o seguinte: Crio uma tabela nova a partir de um dfb. Em vista adiciono uma camada de
 eventos e os pontos aparecem corretamente na vista ativa e no mapa.
Depois salvo o projeto.

No entanto, quando vou abrir o projeto recebo o aviso "Erro ao acessar as camadas. As seguintes camadas serão eliminados (sic) do projeto: ARQUIV.DFB"

E o projeto é aberto sem a tabela e os pontos plotados.

O erro acontece no Linux e no Windows.

Alguém já conseguiu solucionar o problema ou eu estou fazendo algo errado?

Obrigado,

Antônio

--
Antônio Olinto Ávila da Silva