[Gvsig_br] apresentação e dúvida

Antonio Silva aolinto.lst em gmail.com
Segunda Agosto 15 15:45:51 PDT 2011

Olá a todos,

Obrigado pelas respostas.

A orientação de exportar para shape file funcionou.

Como alguns tiveram dúvidas, o meu passo-a-passo foi o seguinte

1) Criei uma vista. Utilizei como mapa base um shapefile do IBGE.
2) Tabela / Novo / Adicionar: indiquei o dbf
3) Vista / Adicionar Camada de Evento: indiquei a tabela e os campos Lon e
Lat

Com isso eu tinha meus pontos plotados, podia edita-los, ver suas
informações e etc. No entanto após salvar o projeto e fecha-lo, ao abri-lo
eu recebia a mensagem de erro.

Com mais um passo

4) Camada / Exportar / SHP

Fico com meus pontos no mapa. O dfb (Tabela) somem, mas a informação está no
shapefile.

Nilton, eu não estava mudando os arquivos de lugar.

Obrigado e um abraço a todos.

Antônio Olinto