[Gvsig_br] confeccção de mapas

Daniel Vicente Batista dvicenteb em gmail.com
Quarta Fevereiro 8 06:39:11 PST 2012

Mayara, boa tarde. Seguinte, sim, o gvsig tem o recurso de colocar a grade
de coordenadas. Após inserir a vista desejada, vai aparecer uma tela de
"propriedades do marco da vista". Nessa tela, selecione a vista que será
inserida no mapa. Abaixo tem uma caixa de seleção exibir grade, aquela que
marca com um "v". Selecione, e clique no botão ao lado, "configurar". Ali
você define a largura do intervalo (de quantos em quantos metros será
exibida a linha da grade), fonte cor e se será em pontos ou linhas( a linha
"cortará" o seu mapa, dependendo do caso é melhor).Após a configuração
clique em aceitar e aceitar de novo. Eu uso também o geomedia, que tem uma
configuração para que as coordenadas sejam exibidas no mapa segundo o
alinhamento do mapa. No gvsig não achei isso, então quando coloca a grade
esses números ocupam um bom espaço, quando você colocar vai ver. O
procedimento que descrevi é para o 1.11, no windows 7. Abraço!

Em 8 de fevereiro de 2012 11:50, Mayara Pontes
<mayara_pontes6 em hotmail.com>escreveu:

>  Olá,Gostaria de saber se na parte de confecção de mapas, se caso existe a
> grade onde mostra as coordenadas.Procurei,mas não encontrei1
>
> Mayara Pontes

Daniel Vicente Batista