[Gvsig_br] Recortando vetor usando vetor

Eliazer Kosciuk eliazerk em gmail.com
Quarta Janeiro 25 11:49:08 PST 2012

Caro Andrè,

Andei fazendo alguns testes por aqui agora a pouco, e tudo funcionou a
contento. Por via das dúvidas, tome o cuidado de remover qualquer
seleção de ambas as camadas de shape que serão trabalhadas, mas por
aqui, trabalhando com o gestor de geoprocessos do gvSIG não houve
diferenças no resultado final. Colocando a camada maior (que no teu
caso seria a de 2011) como camada de entrada, e a camada de 2006 como
camada de recorte, no final você irá obter um shape com a diferença
entre as duas camadas.

Um comportamento interessante que eu obtive foi utilizando a
ferramenta Sextante > Tools for vectors layers > Difference.
Seguindo a mesma lógica na seleção de camadas, o Sextante seleciona
apenas aquelas geometrias da camada a ser recortada que são
interceptadas pela camada de recorte. Se alguma destas geometrias não
for interceptada por alguma das geometrias da camada de recorte, ela
não irá aparecer no resultado final... será isso um bug ou o resultado
esperado seria esse mesmo? Outra coisa: se você deixar alguma
geometria selecionada em uma das camadas, a ferramenta do Sextante irá
fazer o cálculo levando em consideração apenas esta seleção...

Buenas... espero que isso lance alguma luz na resolução do teu
problema... no mais, fico no aguardo dos dados.

Eliazer Kosciuk
http://geo.ideaplus.com.br

P.S.: link para a página do manual sobre o geoprocesso Diferença:
http://www.gvsig.org/web/projects/gvsig-desktop/docs/user/gvsig-desktop-1-11-manual-de-usuario/gvsig-desktop-1-11-manual-de-usuario-pt-br/gvsig_freemind_toc_view?folder=Manual%20usuario%20gvSIG-1.11/An%C3%A1lises%20e%20processamento%20de%20dados/Vetoriais/Ferramentas%20de%20geoprocessamento/Diferen%C3%A7a