[Gvsig_br] dúvida escala gráfica

erica cristine machado ericacristine em gmail.com
Terça Março 20 15:38:24 PDT 2012

Olá
Estou com dificuldades na colocação da escala gráfica nos meus mapas.
A vista tem o estado da Paraíba, que tem uma comprimento total na
horizontal de cerca de 430 km (se medir com a régua dá isso mesmo). Mas ao
colocar esta vista no mapa e inserir a escala gráfica, o comprimento total
do estado apresentado na escala não passa de 3m. Alguém sabe me explicar
qual o procedimento certo para inserir este tipo de escala?
Em anexo coloquei as figuras da vista e do mapa para uma melhor compreensão.
Agradeço antecipadamente a quem puder me esclarecer esta dúvida.
Érica