[gvSIG_BR] Georreferenciamento em GvSig 2.3.1

Saladino Al Retado saladinoalretado em gmail.com
Sexta Novembro 25 10:37:37 PST 2016

Sou iniciante no uso do GvSig e estou com dificuldade em fazer
georeferenciamento de imagens do google (*.jpg). Consigo adicionar a imagem
na vista > Chamar a TRansformaçõesGeograficas> Georeferenciamento e fazer a
marcação de 4 pontos.
 Contudo, tenho usado as coordenadas X e Y em graus decimais (-60.232545 e
-11.54323, por exemplo, com ponto decimais) e após salvar e <testar
georeferenciamento> não ocorre erro, MAS aos <finalizar o
georeferenciameto> com resposta SIM para todas as perguntas que se pede, a
imagem não fica georrefernciada.
Em que estou errando??? Ao abrir de novo a mesma imagem para referenciar
percebo que os 4 pontos continuam marcados mas com X e Y zerados. O que
estou fazend ode errado???