Re: [Portugal] ajuda para um projecto de visualização de um mapa turístico

claudia costa claudiampcosta at gmail.com
Thu Oct 23 09:05:32 EDT 2008

Boa tarde,

Eu não me importo de ser a cobaia para este manual, mas preciso de saber se
terei "rede" para não me machucar quando "cair"! :-)
De qualquer modo o manual será mais do género "Como criar uma mapa na web a
partir de shapesfiles e com recurso aos mapas do google earth". pode ser?
Eu aproveito já e coloco algumas questões...
1. o que é isso de criar uma camada entre os dados e a web?
2. Eu tenho de ter então o mapserver e depois colocar por cima o open
layers? não percebi muito bem como é isso... ou faço primeiro o projecto em
mapserver e depois abro no open layers e esse é k poderá ficar depois na
net?
3. eu preciso de ter o postgreSQL para armazenar as shapes?
4. o Tile Cache é outro software? da apresentação do Lorenzo eu tinha
entendido que fazia parte do open layers....

bem, por agora é tudo e desde ja agradeço o "empurrão"!

Atenciosamente,

Cláudia Costa