[Portugal] servidores de mapas

carlos sousa springaleek at gmail.com
Wed Aug 5 15:04:46 EDT 2009

Boas,

Estou neste momento a ultimar um servidor de mapas, com a grande ajuda
do RP quando me deparei com o cenário de algumas pessoas que sugeriram
que se pudesse publicar os mapas, directamente do qgis, sem nunca ter
de sair da aplicação desktop, e para meu espanto, a comunidade qgis
fez precisamente isso. Criaram um servidor de mapas que corre como
aplicações cgi num webserver.
Consultar aqui: http://karlinapp.ethz.ch/qgis_wms/download/index.html
Achei isto interessante, mas em ultima instância serviria apenas para
umas solucoes de prova de conceito.

Ora o que RP e eu estamos a construir é uma solução para "deitar
labaredas" em termos de performance.

Cumprimentos

Carlos