RE: [Portugal] Sistema para emergências chega tarde e dura pouco

Luís Galiza Cardoso luis.galiza at ua.pt
Thu Aug 6 11:07:06 EDT 2009

Boa tarde,

Se isto for verdade, e acredito que sim, é realmente é preocupante e, falo por experiencia própria, extremanente frustante.

Mas acho que o problema não reside no uso desta ou de aquela tecnologia ou na adjudicação a esta ou aquela empresa.

Na minha opinião, estes exemplos acontecem por:

·         falta de uma visão integrada do que se faz nas mais diversas áreas de actividade;

·         por falta de directivas e normas que permitam a integração entre diversos sistemas, plataformas e serviços;

·         e porque somos um país de quintas e quintais.

Se me permitem um desabafo, acho que o opensource também não é panaceia para tudo.

Se não se definirem normas e se estas não forem respeitadas durante o desenvolvimento das soluções, não é o facto de se usarem tecnologias opensource que nos dá garantias de integração e interoperabilidade.

Até já,

Luís