[Portugal] Websig - ASP.Net vs PHP

Paulo Mendes (Sapo_Casa) p.s.mendes at sapo.pt
Thu Jun 25 17:30:57 EDT 2009

Olá a todos!

Gostaria de começar a aprender uma linguagem de programação Web e estou com dúvida em qual escolher para começar.

No próximo ano terei uma disciplina na universidade que é dedicada ás linguagens de programação para Web. Julgo que nessa disciplina serão abordadas algumas linguagens de programação tais como asp.net, php, javascript entre outras. A par desta disciplina terei de realizar um projecto onde terei de aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina, e julgo que o objectivo é cada um escolher uma das linguagens abordadas para desenvolver o referido projecto.

Na minha opinião eu terei duas linguagens possíveis,  ASP.NET ou  PHP. Sei por exemplo que o mapserver utiliza php, o mapguide utiliza-se asp.net, etc.

Assim, gostaria da vossa opinião se os softwares para websig iram evoluir para a linguagem php ou para asp.net

Julgo também que html, phtml e java script vou precisar tanto no php como no asp.net.

Cumprimentos

Paulo Mendes

Paulo Jorge Simões Mendes
Técnico de Sistemas de Informação Geográfica
Mail: p.s.mendes  sapo.pt (tambem MSN)
        p.s.mendes  ua.pt
http://paulosig.no-ip.org/ (WEBSIG)
http://paulomendes.com.sapo.pt/