[Portugal] Projecto "Prefeitura Livre" (Brasil)

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Mon Mar 16 11:35:24 EDT 2009

Caro Artur,

Neste caso, a novidade não é tão brasileira quanto isso.
A OpenGeo é uma empresa americana iniciada pelo Chris Holmes, sedeada em
New York. Usa um modelo de negócio à volta do open source, e usa
developers espalhados por todo o mundo que podem dar assistência mais
próxima aos utilizadores. É, em certo sentido, uma "multinacional" do
open source.

Penso que cá, quem deveria assegurar a "Perfeitura Livre" deveriam ser
as próprias câmaras com o suporte de várias empresas. E quantas mais
empresas, melhor. Acredito mais na diversidade do que no tamanho dos
elefantes. E acredito tanto na diversidade que, ao contrário do que
muitos brasileiros acham, a opção por soluções open source tem que ser
uma OPÇÃO e não uma obrigação. Liberdade significa mesmo eu poder
escolher. Se me obrigarem por decreto a optar por open source... eu
ficaria bem chateado.

Abraço,

Jorge