[Portugal] Problema com QGIS revision 13914

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Tue Jul 27 07:28:32 EDT 2010

As ultimas actualizações de osgeo4w instalam gdal 1.7, o problema é que
os bindigs python para esta versão ainda não foram incluídos. O que pode
resultar em problemas com alguns plugins...

por favor enviem as vossas queixas no bug tracker de osgeo4w

http://trac.osgeo.org/osgeo4w/report/1

vamos ver se assim se despacham a sistemar a situação.

O problema dos ecw é mais grave: com a nova versão de gdal é necessário
um novo plugin ecw para a mesma versão da biblioteca, mas as noticias
-depois da ERDAS ter removido do próprio site as ECW 3.3 Runtime
libraries, e ter anunciado as 4.1- não são confortantes:

http://lists.osgeo.org/pipermail/osgeo4w-dev/2010-July/000994.html

===
In my personal opinion Erdas now desires a level of control over how the
ECW libraries are used that is largely incompatible with the
distribution of free software. In the past we forced the user to get the
DLLs directly from Erdas so they could accept the Erdas licensing terms
themselves. But now some sort of interactive vetting process is required
for each individual wanting the DLLs that is really aimed at commercial
software developers.
===

Será interessante ver como o software sig open source que eventualmente
irá oferecer o suporte para os ecw "out the box", conseguirá ultrapassar
estas limitações.

-- Giovanni --