Re: [Portugal] Quantum Gis - Inverter sentido de digitalização de uma linha

Hugo hfpmartins at gmail.com
Tue Jun 1 11:27:16 EDT 2010

Ora boas,

A instalção do qgis+grass em windows através do OSGEO4W já instala
automaticamente ambas as GUI: tcl/tk e wxpython. Pelo que a instalção,
presumo, que não será concerteza o problema. Pessoalmente também prefiro a
GUI wxpython mas faz quase o mm que a tcl/tk - é apenas uma questão de
gosto. Se os comandos que deseja aplicar ainda não estiverem contemplados
nas GUI é só uma questão de usar o shell e introduzir o comando manualmente.

Abc,
Hugo

2010/6/1 Luís Ferreira <lferreira75.1 at gmail.com>

> Hmmm, ok :) estou a precisar de umas férias!
>
> Em relação ao GRASS, é mesmo um problema usado com a versão do SWIG
> usada na compilação. Estou a usar a versão swig-1.3.36 e não há
> problemas com a GUI wxpython. Penso que esta GUI é de mais fácil uso
> comparativamente com a GUI tcl/tk, mesmo para quem usar pela 1ª vez.
>
> O problema do GRASS é que (por enquanto até à versão 7) terás que usar
> impreterivelmente o formato vectorial nativo (topológico). Se estiveres
> a usar alguma base de dados terás de converter a geometria, o que é
> [...]

Hugo Martins
FMV-UTL
CIISA-Epidemiologia e Saúde Pública Veterinária
Av. da Universidade Técnica
1300-477 Lisboa
N 38°42'49.54", W 9°11'43.42"