[Portugal] Edição Via WFS-T

Jonas Blasques tilakapash at gmail.com
Wed Jun 2 11:23:25 EDT 2010

Boa Tarde,

Estou a tentar editar, via udig, geodados postgis que estão hospedados em um
servidor GeoServer 2.0.1. Chamo as layers para dentro do udig via o serviço
WFS.
Quando eu utilizo os ficheiros que vieram de raiz no Geoserver como os de
Tazmania, tudo funciona perfeitamente (adiciono ponto ou linha, carrego no
Butão “commit changes” e as alterações ficam guardadas). Quando utilizo
ficheiros que eu próprio adiciono ao GeoServer, quando adiciono pontos ou
linhas nos ficheiros o udig cria-me features temporariamente na feature
table (com um FID temporário ) porém não adiciona nada nos outros campos.
Quando faço “commit changes”, apaga essas features (no log do udig, diz
apenas: “!MESSAGE An error occured while committing.”).

Alguém tem algum conhecimento como dar a volta a esta situação ? Poderá ser
permissões através das diferentes camadas ? (já investiguei e brinquei com
as permissões do GeoServer e  postgis e nada). Estou bastante perdido porque
é que funciona com os ficheiros da Tazmania e não outros quaisquer (tabelas
postgis ou shapefiles que se utilizaram para criar essas tabelas postgis).

Uma nota que pode ajudar alguém: Quando um amigo meu utiliza o GeoBox
consegue realizar a transação com successo (adicionar novo feature) .. porém
não consegue visualizar as features antigas.

Obrigado por qualquer ajuda, estou um pouco perdido,

Jonas

--
"Ajude um pouco ... já é muito"
Projecto SOSIndia http://sosindia.net

Shoot for the moon,
even if you miss it
you will land among the stars.
- Unknown

What if for a moment, as an experiment,
you drop every belief that you have?
- Unknown

"We are all linked by a fabric of unseen connections. This fabric is
constantly changing and evolving. This field is directly structured and
influenced by our behavior and by our understanding."
—David Bohm, quantum physicist, 1917–1992