[Portugal] QGis com suporte Python no Slackware

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Wed Mar 3 11:17:31 EST 2010

Olá Joana,

O QGis também está disponível no PPA ubuntugis.

1) Se tens o Ubuntu 9.10, adicionar este repositório é canja de galinha:
sudo add-apt-repository ppa:ubuntugis/ubuntugis-unstable

2) Se não tens add-apt-repository (Ubuntu < 9.10)
# Instruções em
https://launchpad.net/~ubuntugis/+archive/ubuntugis-unstable

sudo vi /etc/apt/sources.list
acrescentar a linha
deb http://ppa.launchpad.net/ubuntugis/ubuntugis-unstable/ubuntu karmic
main
sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 314DF160

3) sudo apt-get update

4) sudo apt-get install qgis

Fica esta alternativa, pois este PPA tem mais uma meia dúzia de coisas
interessantes.

bj,

jorge gustavo

--