Re: [Portugal] Suplemento sobre SIG no Diário Económico

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Sat Mar 6 12:51:33 EST 2010

Então pessoal? ninguém dá a sua opinião?! Este é um forum livre!!!!

Desculpem a sinceridade,

É tudo conversa da treta, habitual nesta terra. Na vanguarda? ahhahaah!

Sobre software livre, põe g..jos da ex-intergraph, da esri e da autodesk a falar! estão a gozar connosco, não?!
Sobre o OSGeo-PT ou SASIG, etc, nem uma palavra... é o jornalismos que temos...

A verdade é que não há um unico produto portugues na área do software livre SIG. Enquanto aqui os nossos vizinhos estão infestados deles.. (ou será que estou enganado?!) ;-)
Nem sequer uma contribuição importante de uma instituição ou empresa Portuguesa para software livre SIG!

As universidades e cursos portugueses SIG estão minados de Software Comercial, ao contrário da tendência das universidades Espanholas, Italianas, Europeias, Norte Americanas, Brasileiras...

Esta é que é a verdade, ou será que estou enganado?!
Eu pelo menos não gosto de tapar o sol com a peneira e dizer que estamos na vanguarda... quando a verdade é o oposto... porque o primeiro passo para resolver um problema é reconhecer que ele existe!

Cumprimentos,
RP