[Portugal] Transformação imagens raster de ETRS89 / Portugal TM06 para Datum Lisboa/ Coordenadas Militares

nuno reis nreis127 at gmail.com
Thu Mar 11 13:09:51 EST 2010

Boas a todos,

Estou a tentar converter um ortofotomapa  (tif + tfw) que está em ETRS89
/ Portugal TM06 (EPSG:3763) para Datum Lisboa/ Coordenadas Militares
(EPSG:20790) no Quantum GIS 1.4.0-Enceladus através do warp do plugin
GDAL Tools 1.0.3 mas sem sucesso pois até agora não consegui. Fiz uma
tentativa de conversão directa mas fica deslocado da posição onde
deveria estar (cerca de 30m +/-).
Tentei de seguida converter 1º de ETRS para DT73 e num segundo passo de
DT73 para DTLX mil mas ficou deslocado á mesma.

Fazendo directamente no FWTools com as grelhas do Professor Gonçalves
funciona bem.

A minha pergunta é se estou a fazer algo errado que não me estou a
aperceber e como posso colocar os ficheiros das grelhas do Professor
Gonçalves no Quantum de modo a poder utilizá-los neste plugin.

Obrigado desde já.

Nuno Reis