[Portugal] Transformação imagens raster de ETRS89 / Portugal TM06 para Datum Lisboa/ Coordenadas Militares

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Thu Mar 11 13:48:45 EST 2010

Viva,

> A minha pergunta é se estou a fazer algo errado que não me estou a
> aperceber e como posso colocar os ficheiros das grelhas do Professor
> Gonçalves no Quantum de modo a poder utilizá-los neste plugin.

A possibilidade de editar o comando produzido com o plugin (e que
portanto deverá indirectamente permitir usar as grelhas) está prevista
para uma versão "2.0".

https://trac.faunalia.it/GdalTools-plugin/ticket/35

Obviamente que me parece que será melhor implementar as grelhas
directamente no plugin, mas por enquanto o seu desenvolvimento é parado
porque os recursos $ para este projecto acabaram. Quanto mais depressa
iremos encontrar novos recursos (estamos obviamente abertos a propostas
e contribuições) quanto mais cedo tudo o que é previsto para a nova
versão (e algo mais, as grelhas, por exemplo) irá ser implementado

https://trac.faunalia.it/GdalTools-plugin/report/1

Entretanto no qgis poderá definir sistemas de coordenadas custom com
parâmetros específicos de transformação.

cumprimentos

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt