[Portugal] Open source cresce em maturidade?

Victor Ferreira victor at fa.utl.pt
Tue Mar 30 18:24:11 EDT 2010

Muito poderá ser feita nas Universidades, onde infelizmente ainda grassa
o desconhecimento, e o "acodomodamento" a soluções comerciais que todos
já conhecem de cor, resistindo a ter de aprender a mexer em software
diferente... Verdade seja dita que já noto alguns a olhar com alguma
curiosidade para o FOSS4G, embora me pareça que  ter de mudar as
sebentas, e criar novos powerpoints, etc, ainda faça muitos se
arrenpenderem antes de começar...
Vamos a ajudar os meus colegas académicos a experimentar coisas novas?
Aos que já o vão fazendo, força com isso!
E já agora arranjem outro argumento que não seja "os alunos querem
aprender Ar** porque é o que se usa nas empresa...". Claro que as
licenças à borla vão ajudando a manter a malta utilizadora...

E já experimentaram usar o Openoffice? Eu sou utilizador à mais de 6
anos e já não sinto dores nem tremideiras de ter deixado de "consumir" o
Office da MS...

Victor