[Portugal] Rede de Apoio Topografico OAZ em PT-TM06

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Fri May 14 11:11:45 EDT 2010

Caro Prof. José Alberto (e restantes membros),

Integrado numa minha iniciativa de promover a migração para o PT-TM06 na CM O.Azeméis, iniciei um trabalho para a disponibilização das coordenadas da Rede de Apoio Topográfico do Concelho nesse sistema (para além do DT73).

No link abaixo disponibilizo uma primeira versão do relatório, muito resumido, do procedimento e dos trabalhos realizados até à data.
http://dl.dropbox.com/u/1236917/moa/REDE_APOIO_TOPOGRAFICO_OAZ_PT-TM06.pdf

Disponibilizo-o para lhe pedir ajuda e o favor de fazer a sua habitual análise crítica e me alertar para eventuais erros ou melhorias que me possam estar a levar a conclusões erradas.

Aproveito para disponibilizar mais detalhes sobre este
trabalho caso considere relevante integrar ou usar nas suas apresentações e "campanhas" de adesão ao PT-TM06 e disponibilizar-me pessoalmente para o relatar na 1ª pessoa, se o achar pertinente. Por exemplo, sei que vai participar nas Jornadas da OERN (14.Jul) e caso considere apresentar este caso terá todo o meu apoio.

Também me parece interessante propor esta metodologia, de obtenção de parametros BW7 regionais, no âmbito do grupo de trabalho dedicado ao Sistemas de Coordenadas do Capitulo Portugues da OSGeo.

Como de certeza, existem muitos outros membros nas listas, com muita mais experiência do que eu nesta matéria (e outros com menos, com o mesmo problema, e que querem aprender) disponibilizo também este relatório publicamente nos foruns para os quais agradeço a Vossa ajuda!

Cumprimentos,
Ricardo Pinho