[Portugal] Re: Qgis - ficheiros *.Kml

legio nostra legio.patria at gmail.com
Fri Nov 5 11:47:16 EDT 2010

Olá Nelson,

Muito obrigado pela sua resposta.

Já fiz o que aconselhou e confirmo que a versao que tenho instalada é a
1.6.0 trunk, executei o comando "OSGeo4W Shell" e de facto aparece uma
listagem com os vários formatos que o qgis ogr converter abre, e o "kml"
está incluído.

A minha duvida é a seguinte: se abrir o Google Maps e marcar lá uns pontos e
depois gravar como *.kml, eu consigo abrir esse ficheiro no Qgis com o ogr
converter?

Fiz uma experiência, que foi criar um tema de pontos (shapefile), depois com
o plugin "qgis2google2 (version 2.0)" enviei para o Google Earth, lá gravei
como *.kml e assim eu consegui abrir esse ficheiro. A dúvida é, quando se
entra directamente no google Maps ou earth tem de se fazer algum
procedimento para que o que seja criado lá, possa ser aberto pelo Qgis?

Obrigado pela ajuda

Orlando

--
** Antes de imprimir este e-mail pense bem se é mesmo necessário fazê-lo: O
meio ambiente é de todos.