Re: [Portugal] Dúvida - Disponibilização dos serviços de mapas

Gabriel Nolasco nolasco_gabriel at yahoo.com.br
Tue Nov 9 04:57:24 EST 2010

Hugo,
Relativamente à tua questão, parece-me que o problema estará na versão do WMS em que o serviço MapServer está a ser disponibilizado e consequente incompatibilidade com o cliente Esri.
O melhor será contactares a assistência para saberes quais as versões WMS suportadas por esse cliente.
Um bom exercício seria compares os diferentes esquemas XML das capabilities dos serviços gerados por diferentes servidores de mapas (MapServer, Geoserver, ArcGIS Server, ...) em diferentes versões WMS.
Isto para perceberes que, apesar dos standards facilitarem bastante a interoperabilidade entre diferentes sistemas, continuam a existir bastantes barreiras :(

Cumprimentos,
Gabriel Nolasco