RE: [Portugal] Dúvida - Disponibilização dos serviços de mapas

Rui Pedro Henriques henriques.rui at gmail.com
Tue Nov 9 07:21:41 EST 2010

Olá Hugo,

Qual foi o endereço que adicionaste no ArcMap? Porventura pode ter também a
ver com alguma permissão de acesso ao PC onde está o mapserver?

A minha experiência com mapserver é relativamente curta, só usei para alguns
testes e por curiosidade em relação ao funcionamento.

O que uso normalmente como ferramenta Desktop é o QGIS – que se dá bastante
bem com servidores WMS – e como servidor de mapas uso o Geoserver,
tipicamente com PostGIS por trás mas também, mais raramente, com uma
shapefile ou outra. Esta combinação tem sido bastante prática visto que
todos os softwares se entendem bastante bem uns com os outros.

De qualquer das formas, para te podermos dar alguma ajuda, talvez pudesses
colocar aqui os endereços que tens no mapfile, que colocaste no browser e
que adicionaste ao ArcMap,  assim como o endereço da pasta em que tens a
shapefile e a mapfile.

Rui Pedro.