[Portugal] Configurar ficheiros postgresql/postgis

Pedro Ferreira pedrof at utad.pt
Wed Nov 10 08:12:25 EST 2010

Olá a todos!
Tenho uma máquina (windows 7) com uma instalação postgresql/postgis. O
meu objectivo é ter essa máquina a funcionar como servidor de dados
geográficos aqui para os PC's do escritório. Através do phpPgAmdmin
consigo aceder aos dados mas pelo QGis não. A resposta que me dá é que
preciso de configurar o ficheiro pg_hba.conf. Já dei várias voltas, mas
cada vez que altero o dito ficheiro, o Start Server do postgresql não
arranca, dando o seguinte erro:
"Não foi possivel iniciar o serviço postgresql-8.4 - PostgreSQL Server 8.4.
O serviço não reportou um erro.
Para mais ajuda, escreva NET HELPMSG 3534.
The start command returner an error (2)
Press <return> to continue..."
Há alguma maneira de dar a volta a isto?
Cumprimentos
Pedro Ferreira