[Portugal] Direitos e afins

Joaquim Luis jluis at ualg.pt
Tue Nov 30 07:39:55 EST 2010

On 30-11-2010 12:24, Andre Mano wrote:
> Caro Jorge,
>

> Como compreendo o dilema da falta de dados em geologia... Estou ligado
> a uma instituição para a qual a informação geológica é fundamental
> (www.alt-shn.org <http://www.alt-shn.org>) e é absolutamente
> desesperante a dificuldade no acesso a esse tipo de dados... enfim...
>
> André Mano

André,

Já agora se se quiser e for possível alterar este título

"Novo Dinossauro descoberto em Torres Vedras reforça a ideia de ligação
terrestre entre Portugal e os EUA durante o Jurássico superior"

É bem conhecido por um outro tipo de evidências muito consolidadas que
Portugal esteve ligado não aos EU mas ao Canadá. Mais concretamente à
zona da Terra Nova.

Já agora, que tipo de daodos geológicos é que precisas e não enconrtras?
Pergunto isto porque muitas vezes conseguem-se encontrar muitos dados em
muitos sítios "estrangeiros".
Nota, eu sou não sou Geólogo mas sim Geofísico.

Joaquim Luis