[Portugal] DEMs de alta resolução

Joaquim Luis jluis at ualg.pt
Tue Nov 30 11:06:43 EST 2010

Caro José Gonçalves,

Obrigado por esta informação sobre a Intermap que desconhecia de todo.
Como sou um curioso (bom, por vezes é mais que só curiosidade) sobre o
que diz respeito a dados topográfico/batimétricos fix uma pequena
experiência rápida com a grelha a que eles chamam "coastal" e que
abrange a zona desde o Guincho até à baía de Cascais.
A comparação que fiz foi interpolar ao longo da linha de costa (tenho um
ficheiro que é bastante bom).
O resultado está expresso na figura seguinte. Idealmente os valores de z
deveriam ser o mais perto posível de zero (mas zero na grelha da
Intermap representa oceano). Digamos que para uma grelha a 5 m esperava
um pouco melhor.

Joaquim Luis