[Portugal] Enc: Contributo do grupo Ensino/Educação para o III SASIG

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Mon Oct 11 09:36:20 EDT 2010

Caros,

Venho divulgar a resposta recebida do Jorge Rocha, em nome da organização  do
III SASIG, relativa à proposta de contribuição do Grupo Ensino/Educação nesse
evento.  Faço-o porque a considero dirigida, não a mim, mas ao Grupo e à
iniciativa Software Livre SIG no Ensino/Educação.

A apresentação  voluntária de disponibilidade para contribuir para o III SASIG
foi feita  porque consideramos a temática Software Livre no Ensino um aspecto
PRIORITÁRIO PARA UM PAÍS em tão atrasado estágio de implementação deste  tipo de
software.

A apresentação do trabalho do Grupo ao longo do ano passado, a  reflexão e o
debate sobre o caminho a tomar no próximo ano seria o  objectivo proposto para
esta apresentação.

Para seguir a sugestão  apresentada pelo JR deveremos redigir uma proposta
seguindo os  formulários oficiais de candidatura de modo a submeter ao
escrutínio da  comissão científica.

Caso se considere  manter a intenção de  participar no evento, sugiro que
contribuam para a redacção da  respectiva candidatura usando um dos seguintes
GDocs.
SASIGIII-Educacao_artigo_longo
SASIGIII-Educacao_artigo_curto

Sugiro também uma  reunião de urgência: IRC para amanha (12.10.2010) pelas
22h00, de modo a  concluir este debate e tomar a decisão de envio da
candidatura.

Para se praticar  democracia e pluralidade é preciso que as pessoas participem.
Digam de  vossa justiça, SFF!

Com  os melhores cumprimentos,
Ricardo Pinho