[Portugal] Presidente OSGEO-PT

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Mon Oct 11 09:41:45 EDT 2010

Caro Fernando,

Como dizes e bem, os órgãos sociais da OSGEOPT vão ser eleitos na
primeira assembleia, que será em Lx, no dia 3 de Novembro. A eleição
terá que ser após a aprovação dos estatutos, pois serão estes a
determinar que tipo de órgãos sociais queremos para a Associação e,
também a determinar quem vota e em que moldes.

Antes da assembleia, iremos usar a lista identificar algumas questões
importantes para serem resolvidas nessa reunião magna. Podemos partir
com base nos estatutos mínimos de uma associação e nos estatutos de
outras associações similares já em funcionamento (Computação Gráfica,
por exemplo) e, com base nestes, fazer algumas propostas para serem
votadas na assembleia.

Quanto ao programa, onde se lê "Presidente da OSGEOPT" deve-se ler
"alguém-em-nome-da-comissão-instaladora-da-OSGEOPT", pois de facto não
há nenhum presidente eleito. A Associação OSGEOPT existe do ponto de
vista formal, e o seu funcionamento é assegurado por uma comissão
instaladora, que cessa funções assim que os primeiros órgão sociais
sejam eleitos.

Obrigado por levantares o assunto e contamos contigo para continuar a
preparação desta primeira assembleia.

Cumprimentos,

Jorge