Res: [Portugal] Presidente OSGEO-PT

Artur Gil arturfreiregil at yahoo.com.br
Mon Oct 11 22:12:38 EDT 2010

Victor, um facto inegável é que esta troca massiva de e-mails trouxe à luz
muitos factos e novidades que a Comunidade OSGEO-PT (eu incluído) desconheciam,
portanto terá de se estudar um modo de olear e automatizar de modo mais
eficiente a estratégia de comunicação/promoção, dado que já percebemos que nem a
Lista nem o Wiki são suficientes para a plena promoção da OSGEO-PT.

O teu e-mail levanta questões interessantes de funcionamento interno que
concerteza deverão ser discutidas em sede de Assembleia-Geral para se tentar
chegar a soluções de optimização.

Neste momento, depois de todo este debate esclarecedor sobre como vão as coisas
na OSGEO-PT em termos de constituição, o meu desapontamento continua (desde a
minha mensagem inicial) dirigido ao modo como os Grupos de Trabalho não foram
contemplados em termos de tempo/exposição no SASIG, o que é totalmente
contraproducente quando o que se pretende é atrair e sobretudo assegurar
voluntários "permanentes", potenciando o seu trabalho em prol do GFOSS.

Também já organizei eventos e sei que há bastantes contrangimentos ao nível do
tempo e do espaço, mas também sei que há várias formas de contornar essas
limitações. Neste caso específico não me pareceria nada disparatado existir um
bloco de apresentações exclusivamente dedicado à apresentação do trabalho
efectuado e estratégias futuras de cada um dos Grupos de Trabalho, para gerar
massa crítica, receber feed-back dos convidados e, claro, captar mais
voluntários! É uma pena que tal seja sacrificado a troco de mais apresentações
"clássicas".

Esta é uma proposta que fica desde já registada para o SASIG 2011!

Uma coisa eu tenho a certeza: esta discussão tão efusiva já ajudou a esclarecer
grande parte das dúvidas que eu tinha, e ainda bem que aconteceu. A falar nos
entendemos, ou não? ;)

Desejo-vos a todos um excelente SASIG.

Ciao
AG